Página Inicial>Governança Corporativa>Compliance, Conduta e Ética>Ações sobre Ética

Ações sobre Ética

Avalie essa página:
 [52 avaliações]
Obrigado por sua avaliação.

AÇÕES SOBRE ÉTICA

A questão ética está presente no dia a dia do Bradesco desde a sua fundação, quando, já antevendo esta questão como um diferencial da empresa, foi instituído em 1944 o Regulamento Interno do Banco.

No início da década de 1970, os funcionários que assumiam cargo de chefia emitiam e assinavam, de próprio punho, a sua Declaração de Princípios que, em linhas gerais, contemplava os princípios básicos da conduta ética.

A essência destes princípios deu origem ao Código de Conduta Ética da Organização Bradesco, aprovado em 2003 pelo Conselho de Administração, que aprovou também a sua última atualização, ocorrida em 29.6.2015.

Tal assunto tem merecido destaque e hoje é uma premissa de Governança Corporativa e de Sustentabilidade no ambiente de relacionamentos da Organização.

O Comitê de Conduta Ética, cujos membros são nomeados pelo Conselho de Administração do Banco Bradesco S.A., é o órgão responsável pela aplicação dos Códigos de Conduta Ética, determinando ações quanto à sua divulgação e cumprimento.

A efetiva disseminação do Código de Conduta Ética é complementada por várias ações de conscientização e treinamento, dentre as quais se destacam os cursos e-learning (TreiNet), a inserção do tema na grade de cursos de formação gerencial e demais cursos presenciais, além dos vídeotreinamentos específicos, videoclipe e demais recursos de endomarketing.

Para o ano de 2017 estão previstas as seguintes ações:

- Atualização do Código de Conduta Ética da Organização Bradesco.
- Continuidade de Endomarketing sobre Ética.
- Continuidade de inserção do tema Ética nos ciclos de palestras, dentro dos cursos de formação gerencial e demais cursos presenciais.