Página Inicial>Reconhecimentos>Certificações

Certificações

Avalie essa página:
 [44 avaliações]
Obrigado por sua avaliação.

O Sistema de Gestão é a inter-relação das partes, dos elementos ou das unidades que propicia o funcionamento e o gerenciamento de uma estrutura organizada, contribuindo para atingir a excelência operacional e os resultados almejados.

A Organização Bradesco conta com as seguintes certificações a seu Sistema de Gestão:

SA8000 - Responsabilidade Social

O Sistema de Gestão de Responsabilidade Social Bradesco abrange a sede no Núcleo da Cidade de Deus, Call Center, Grupo Segurador e alguns Prédios Administrativos, além de algumas unidades da Rede de Agências de Osasco e São Paulo.
Fundamentado na Norma Internacional SA 8000®:2008, estabelece requisitos em conformidade com a Política de Gerenciamento dos Recursos Humanos da Organização e tem por objetivo promover a melhoria contínua das relações e condições do ambiente de trabalho, estendendo o compromisso de respeito aos Direitos Humanos, Direitos da Criança e Direitos Fundamentais do Trabalho aos fornecedores.
Atualmente possuímos cerca de 29.700 funcionários e 5.550 colaboradores cobertos pela certificação.

OHSAS 18001 -Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional –

Essa certificação internacional define um conjunto de procedimentos utilizados em um sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional. Inicialmente, a unidade certificada foi o prédio da
Avenida Paulista, nº 1.450, em São Paulo, em maio de 2006. Em dezembro de 2007, a certificação foi estendida para o Edifício Itapeva (São Paulo) e, em 2009, para o CTI - Centro de Tecnologia da Informação, em Osasco. Até o momento, os escopos da certificação abrangem mais de 1,2 mil funcionários. O Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho – SGSST, utilizado nas dependências certificadas pela OHSAS 18001:2007, está sendo implementado nas mesmas unidades abrangidas pela Certificação Internacional SA 8000.

ISO 14001 - Gestão Ambiental

Sistema de Gestão das atividades para o cumprimento de objetivos estratégicos e ambientais do negócio, destacando o consumo de energia, água e geração de resíduos. A Certificação abrange o prédio da Avenida Paulista, em São Paulo (SP), o CTI no Núcleo Cidade de Deus, além dos Prédios Administrativos, que correspondem a uma área total de 338.764,00m² de terreno e 170.324,00m² de área construída, incluindo a Fundação Bradesco.

ISO 14064 Verificação da Quantificação e Relato das Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE)

Contemplam as emissões diretas, emissões indiretas por importação de energia elétrica e outras emissões indiretas de todas as empresas sobre as quais a Organização Bradesco possui controle operacional.

GoodPriv@cy - Proteção e Privacidade de Dados

É um padrão estabelecido internacionalmente, que abrange requisitos para o gerenciamento da proteção e privacidade dos dados nas organizações, atestando que o usuário certificado mantém em funcionamento um Sistema de Gestão para a Proteção de Dados (Data Management System - DMS). O Bradesco possui três certificados que foram concedidos
para produtos e serviços da Organização.

ISAE 3402

Trata-se de relatório emitido anualmente de acordo com padrão internacional (International Standard on Assurance Engagements 3402 - Relatórios de Asseguração de Controles em Organização Prestadora de Serviços). O Bradesco possui o Relatório de Asseguração dos Auditores Independentes sobre a descrição, projeto e eficácia operacional dos controles relacionados aos Serviços de Custódia e Controladoria de Fundos de Investimento e Carteiras Administradas e Administração de Fundos de Investimento, elaborado de acordo com a Norma ISAE3402.

ISO 9001 - Gestão da Qualidade

Essa certificação é a comprovação formal de que todas as atividades relacionadas à qualidade do produto ou serviço foram planejadas, implantadas e controladas. O Banco possui 16 escopos certificados, que têm por objetivo melhorar continuamente o desempenho dos processos e dos negócios, além de buscar o aumento da satisfação do cliente, considerando as necessidades de todas as partes interessadas.

ISO 27001 - Gestão de Segurança da Informação

O Bradesco possui três certificados, um abrangendo os processos relacionados à segurança lógica visando garantir as senhas de acesso aos aplicativos e à infraestrutura tecnológica interna do Banco Bradesco – DPCD – na área de Segurança; um aplicado aos processos de Infraestrutura, Armazenamento e Operação de Tecnologia da Informação do Banco – DPCD-CTI; e um relacionado ao Projeto, Processo Operacional, Monitoria, Gerenciamento e Qualidade do setor de Segurança Lógica da Bradesco Seguros e Previdência.

ISO 20.000 - Gestão de Entrega de Serviços de TI

Dois certificados foram concedidos: “Sistema de Gerenciamento de Serviços da Gestão da Entrega de Serviços de TI pelo Banco Bradesco – DPCD, que suporta a entrega dos seguintes serviços: processamento de rotinas e serviços transacionais, transferência de arquivos, impressão de relatórios e documentos para clientes, comunicação de dados, instalação de software e suporte em equipamentos nas dependências dos usuários”; e “Sistema de Gerenciamento de Serviços da Gestão de Serviços de TI pela Bradesco Seguros SA – Superintendências de Suporte, Escritório de Projetos e Governança de TI, que suporta a entrega dos seguintes serviços: Transmissão, Processamento, Comunicação e Impressão de
Dados”.
 


Assuntos Tratados com o RI

Comentários

Página não comentada