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Grupo Segurador

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Bradesco Vida e Previdência

A Bradesco Seguros e Previdência, que está sediada na cidade do Rio de Janeiro, fornece uma ampla gama de produtos de seguros a pessoas físicas e jurídicas no Brasil, e oferece produtos de seguros, tanto numa base individual quanto em contratos com empresas, segundo os quais seus empregados são segurados. Seus produtos incluem seguros de saúde, vida, acidentes pessoais, automóveis e outros bens, com o seguro de saúde abrangendo a maior parte do segmento de sua área de seguros Bradesco Vida e Previdência.

O faturamento, que para o segmento é concentrado historicamente no último trimestre do ano, não apresentou o mesmo desempenho quando comparado ao quarto trimestre de 2016. O lucro líquido do primeiro trimestre de 2017 foi inferior em 19,3% em relação ao resultado apresentado no trimestre anterior, influenciado: (i) pela redução no resultado financeiro, reflexo do comportamento dos índices econômico financeiros no período; e compensado, em parte: (ii) pela queda de 2,9 p.p. no índice de sinistralidade; (iii) pela redução de 1,1 p.p. no índice de comercialização; e (iv) pela manutenção do índice de eficiência administrativa.

 O lucro líquido do primeiro trimestre de 2017 foi 1,1% superior ao resultado apurado no mesmo período do ano anterior, influenciado pelos seguintes fatores: (i) aumento de 29,2% no faturamento; (ii) manutenção do índice de sinistralidade; (iii) melhora do índice de eficiência administrativa; e compensado, em parte: (iv) pelo aumento de 1,7 p.p. no índice de comercialização.

As provisões técnicas da Bradesco Vida e Previdência, em março de 2017, atingiram R$ 207,1 bilhões, sendo R$ 197,2 bilhões de Previdência e VGBL e R$ 9,9 bilhões de Vida, Acidentes Pessoais e demais ramos, significando aumento de 27,4% em relação a março de 2016.

 Bradesco Saúde e Mediservice

 As duas companhias juntas possuem mais de 3,9 milhões de clientes. A grande participação dos seguros empresariais no total dessa carteira (96,0% em março de 2017) traduz o seu elevado nível de especialização e personalização no atendimento aos planos coletivos.

 Em março, a Bradesco Saúde e a Mediservice mantiveram posição de destaque no segmento empresarial (fonte: ANS).

Aproximadamente 140 mil empresas no Brasil possuem seguros da Bradesco Saúde e planos da Mediservice.

Dentre as 100 maiores empresas em faturamento no País, 42 são clientes da Bradesco Saúde e Mediservice (fonte: Revista Exame – “Melhores e Maiores” de julho de 2016).

 Bradesco Capitalização

 A Bradesco Capitalização atingiu um crescimento de 7,7% no faturamento, no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período de 2016, resultado de uma política de atuação transparente, caracterizada por adequar os seus produtos de acordo com a demanda potencial de consumidores e em consonância com as variações do mercado.

 Preocupada em oferecer produtos que melhor se enquadrem nos mais variados perfis e orçamentos dos seus clientes, a Bradesco Capitalização tem à disposição um portfólio de produtos que variam de acordo com sua forma de pagamento (único ou mensal), prazo de contribuição, periodicidade e valor das premiações, que se encaixam com as exigências e expectativas dos clientes.

Aliando pioneirismo e visão estratégica do negócio, a Bradesco Capitalização lançou no mercado produtos voltados às causas socioambientais, onde parte da arrecadação é direcionada a projetos com esta finalidade. Além de possibilitar ao cliente a formação de uma reserva financeira, os Títulos de Capitalização com perfil socioambiental, buscam conscientizar seus clientes sobre a importância deste tema e possibilitar sua coparticipação em prol de uma causa nobre e benéfica à sociedade.

Atualmente, a Bradesco Capitalização mantém parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, que promove a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica, estimulando a cidadania socioambiental.

 Bradesco Auto/RE

A Bradesco Auto/RE está presente em 40 dos 100 maiores grupos do país, como seguradora de seus patrimônios. E, para garantir a retenção desses clientes, tem investido na revisão de seus serviços, tanto de assistências quanto de sinistros, em busca de maior eficiência e qualidade na prestação de serviços.

Mesmo com a forte concorrência nos ramos “Auto/RCF”, a seguradora preservou sua frota em torno de 1,5 milhão de itens, confirmando a manutenção de competitividade. Tal fato decorreu, principalmente, de uma precificação mais refinada e segmentada, o que colaborou para redução da sinistralidade e o aumento margem.

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