Canais Digitais

Canais Digitais

Nosso maior objetivo é estar onde e quando o cliente precisa, atendendo suas necessidades e momento de vida. Estamos sempre conectados com as principais tendências do mercado, buscando entregar a experiência mais moderna e completa.

O digital está cada vez mais presente no nosso dia a dia, os clientes buscam mais autonomia, praticidade e personalização, por isso, os Canais Digitais Bradesco se atualizam regularmente para que os usuários encontrem tudo que buscam, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Somente nesse ano, tivemos 99% das transações nos nossos Canais Digitais. Já nos apps Bradesco (pessoa física e pessoa jurídica) tivemos um aumento de 33% nas transações financeiras em relação ao período anterior.

O cliente no centro

Com profissionais multidisciplinares que atuam 100% dedicados em promover a melhor experiência aos clientes, o Bradesco Experience (be.) atua em todos os canais de interação, usando inteligência de dados para criar soluções e jornadas mais personalizadas, intuitivas e de acordo com o momento de vida do cliente.

Mobile

Mobile Pessoa Física:

O app Bradesco é o principal canal utilizado pelos clientes, principalmente  pela praticidade e segurança que ele oferece. São mais de 26,9 milhões de clientes ativos, um crescimento de 1,4 milhão de usuários no último ano (set/2024 x set/2023).

Nosso objetivo é manter o cliente no centro das nossas decisões, ampliando e diversificando nossos produtos, serviços e soluções digitais.

Nossas decisões são sempre pautadas na voz do cliente, com o objetivo de sempre entregar as melhores experiências.

Destaques 3T24:

  • Home app Bradesco | Escutamos a voz dos nossos clientes e evoluímos ainda mais o app. Além de um novo design, a home ganhou uma nova área de favoritos, um acesso rápido aos principais atalhos de navegação e muito mais. Tudo isso com mais facilidade, personalização e uma jornada mais intuitiva.
  • Jornada de saldo e extrato | Com um design totalmente repaginado, a área de saldo e extrato mostra todas as entradas e saídas, facilitando a visualização das movimentações da conta, além de ser possível baixar o extrato em PDF, podendo encontrar os lançamentos pelo próprio buscador, filtrando por período.
BIA

A inteligência artificial é o assunto do momento, mas esse tema não é uma novidade para nós. A BIA – Bradesco Inteligência Artificial – foi lançada em 2016 com o objetivo de fazer parte do dia a dia dos nossos clientes.

Ela auxilia os usuários respondendo as principais dúvidas, fazendo transações bancárias, consultando saldo, extrato de até 10 anos, limite, lançamentos futuros, comprovante de Pix, busca agências mais próximas e avisa em caso de suspeita de fraudes no cartão de crédito e transações Pix.

Além dessas ações, agora nossa IA está cada vez mais completa, pois passa a atuar como uma inteligência artificial generativa, ficando cada vez mais próxima do cliente e participando da sua rotina como uma concierge.

Melhor experiência

Através de perguntas dos usuários, a BIA avalia a melhor resposta em tempo real, interagindo de forma humanizada, realizando toda a jornada de primeiro atendimento nas ligações do Fone Fácil Bradesco, entregando a melhor experiência em diversos canais da Organização.

Essas inovações tecnológicas impulsionam a constante evolução da BIA, tornando-a mais eficaz e alinhada às expectativas dos consumidores e ao nosso comprometimento de entregar o melhor atendimento aos clientes.

Internet

Internet Pessoa Física:

O internet banking Bradesco é a solução, disponibilizada de forma pioneira por nós, com o objetivo de disponibilizar, de modo simples, prático e seguro, as informações financeiras e realizar transações. Ao digitar o nome de um segmento, nicho ou produto seguido de ‘.bradesco’, o cliente é direcionado à página relacionada ao que está buscando.

Somos uma das poucas empresas brasileiras que possuem domínio próprio (banco.bradesco), sendo de primeiro nível ou generic top-level domains (gTLDs) – iniciativa do ICANN (Internet Corporation for Assigned and Numbers), órgão responsável pelos protocolos de internet e que regulamenta os endereços na web mundial.

Nossa plataforma de comunicação é dividida em 2 principais eixos, são eles:

Site institucional (banco.bradesco) – Oferecendo informações sobre produtos e serviços financeiros de modo simples e objetivo, utilizando vídeos tutoriais como meio de facilitar a compreensão dos conteúdos.   Também é possível contratar online produtos da Organização e de parceiros, como Cartões, Consórcio, Losango, Cielo e outros, atendendo correntistas e não correntistas.

Internet banking Bradesco para serviços financeiros – O canal disponibiliza mais de 500 produtos e serviços que auxiliam o cliente no dia a dia, como consulta de extratos, investimentos, transferência, Pix e muito mais. Para acessar o canal, basta inserir a senha e Chave de Segurança para correntistas, e por meio de CPF e senha para não correntistas.

Net Empresa

Net Empresa – Plataforma Digital PJ

A Plataforma Digital Bradesco Net Empresa é um conjunto de soluções digitais para todos os segmentos de clientes Pessoa Jurídica, do MEI ao Atacado.

Em constante busca pela melhor oferta aos clientes, no 3T24 houve significativo avanço em diversas frentes, incluindo:

  • Uma nova experiência de renegociação de dívidas no Mobile PJ passa a ser ofertada aos clientes com uso do CRM. Adicionalmente, o cliente poderá ter atendimento especializado WhatsApp e/ou Chat no próprio Mobile PJ. Este conjunto de entregas é um forte acelerador da nossa capacidade de atendimento.
Fone Fácil

O Fone Fácil Bradesco disponibiliza aos clientes, atendimento telefônico suportado por alta tecnologia e excelência. Por meio do atendimento eletrônico é possível realizar serviços financeiros, contratar produtos, obter informações e ainda consultar e realizar transações, como pagamento de contas, transferências bancárias e interbancárias, empréstimos, investimentos, entre outros.

O Atendimento Eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e conta com um sofisticado sistema que interpreta as solicitações dos clientes por comando de voz, proporcionando praticidade, comodidade e segurança.

No Atendimento Personalizado, disponível de segunda à sexta, das 7h às 22h e sábados, das 9h às 15h contamos com especialistas financeiros altamente capacitados, proporcionando a melhor experiência para o cliente. Já os serviços emergenciais como cancelamentos por motivos de fraude/golpe e furto/roubo de cartões e/ou celular, ficam disponíveis no atendimento personalizado, 24 horas, 7 dias por semana.

Autoatendimento

Focando em inovação, evolução e disponibilidade, as máquinas de autoatendimento visam facilitar o dia a dia de nossos clientes, contando com capilaridade e jornadas intuitivas.

Atualmente são mais de 40 mil máquinas ativas, distribuídas entre Rede Própria (16.441) e Rede compartilhada – Banco24Horas (23.777). Todas as máquinas são equipadas com leitor biométrico, para mais segurança e praticidade em transações com e sem cartão.

Nossa rede de autoatendimento possui máquinas recicladoras, para maior eficiência e redução de custos. Hoje são 7.453 máquinas que operam com reciclagem de cédulas na Rede Própria, o que possibilita o depósito em dinheiro com crédito imediato na conta do favorecido.

Desde 2022, o serviço de depósito em dinheiro sem o uso de envelope foi disponibilizado em 3.515 máquinas do Banco24Horas.

Visando a sustentabilidade, o canal disponibiliza depósitos em cheques sem a necessidade do uso de envelopes e, também, o envio de comprovantes por e-mail.

Pensando na experiência de nossos clientes, temos funcionalidades disruptivas, como compra de dólar e euro (com mais de 105 máquinas) – com participação representativa nas operações de Câmbio. Em 2021, implantamos o Cofre Virtual, no qual o cliente tem autonomia para a compra de moeda estrangeira pelo App Bradesco e retirada nas máquinas de autoatendimento, o que reforça nosso olhar end-to-end para promover, ao cliente, a melhor experiência em todos os seus pontos de interação.

Além disso, desde 2020, os procuradores passaram a ter mais autonomia nas movimentações de clientes pessoa física, com a possibilidade de acesso as máquinas de autoatendimento, podendo realizar transações de forma intuitiva e segura por meio de cadastro de biometria e senha de 6 dígitos exclusivas. Esse projeto foi ganhador do Prêmio Smart 2023.

São mais de 52 anos de autoatendimento e busca constante por evolução, para que assim, possamos manter nossas máquinas ativas onde o cliente precisar.