Information Security

Information Security

Bradesco is committed to strengthening its customers’ trust in the institution’s brand, products and services, by building a solid and transparent relationship. That is why we are dedicated to ensuring the confidentiality, integrity and availability of data, optimizing information security through a comprehensive set of policies, standards, processes, controls and investment in high-security technology to make sure information is protected.

In addition to a password, we use a second authentication factor to validate transactions made via electronic channels. We use the concept of digital two-factor authentication (2FA) in Web and Mobile transactions. This raises the level of security through an optical reading of the physical token and QR-Code technology integrated into the Bradesco Celular application. These security controls provide clients with greater autonomy, a better experience and the convenience of carrying out transactions on digital channels, such as unblocking cards, personalizing transaction limits, or making payments and transfers – all without the need to visit a branch. Please note that, to validate access and transactions in other service channels, the password and security devices (physical token or MToken) must be used.

Já o uso da biometria da palma da mão, para uso no autoatendimento, está consolidada e reforça a segurança e conveniência de correntistas, não correntistas e procuradores. Essa forma de autenticação biométrica foi escolhida pelo Bradesco, por ser uma das mais seguras do mercado. A biometria facial corporativa tem por objetivo autenticar, identificar e/ou confirmar a identidade de uma pessoa usando seu rosto. A biometria está disponibilizada como mais um fator de autenticação para o cadastro do Token no celular via app, onboarding dos APPs Cartões PF e PJ, abertura de contas pelo APP online e no Bradesco Expresso. Contamos, também, com a biometria da voz, disponível para uso no canal Fone Fácil.

Adicionalmente, disponibilizamos aos clientes usuários do canal Internet Banking (Pessoa Física) e Net Empresa (Pessoa Jurídica) o componente de segurança Bradesco (para instalação em desktops e notebooks), que tem por finalidade proporcionar mais segurança na realização de transações on-line.

Também é possível cadastrar a senha de acesso aos canais digitais (senha de 4 dígitos) diretamente no aplicativo do Bradesco Celular. Essa funcionalidade está disponível para clientes pessoa física, primeiro titular da conta, usuários do Token Físico ou o Token no celular. E para os clientes que buscam por mais segurança e praticidade disponibilizamos para desktops e notebooks o navegador exclusivo Bradesco, que proporciona mais conforto em sua navegação aos canais digitais.

O Bradesco sempre em busca de se antecipar a mitigação dos riscos em suas operações, monitora seus ambientes de dados e transacionais em regime ininterrupto (24 horas por dia e 7 dias por semana), empregando tecnologia processos e pessoas especialistas no assunto.

Produtos e serviços são analisados por equipes de especialistas, que têm a missão de atuar continuamente na prevenção e correção de ações para garantir a segurança da informação e dos sistemas que dão suporte aos negócios, alinhadas a usabilidade dos clientes.

Bradesco being one of the first banks to earn the Fraud Prevention Seal for Financial Institutions is a testament to this commitment. Sponsored by the Brazilian Federation of Banks (Febraban) and its Executive Committee for Fraud Prevention, the recognition aims to establish centralized, optimized and standardized actions for handling incidents in the financial system.

A Organização conquistou a Asseguração SOC 2 Tipo II, emitida por auditoria especializada independente, em 2023. Esta Asseguração confirmou a consistência e efetividade dos controles implementados para segurança do ambiente de TI, quanto aos serviços financeiros prestados, com a avaliação baseada em critérios e controles de segurança da informação de padrão internacional para SOC 2 (AICPA – Association of International Certified Professional Accountants) abrangendo as categorias de serviços: segurança, disponibilidade, integridade do processamento, confidencialidade e privacidade.

Adotamos os conceitos de privacy by design / by default, a fim de assegurar que privacidade é considerada desde o início dos projetos. O Encarregado de Proteção de Dados (DPO) nomeado é responsável pela privacidade e proteção de dados, observando legislações e regulamentações sobre o tema, em especial a Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD), conta com equipe dedicada, integrada à Segurança Corporativa. O atendimento aos titulares de dados, clientes e público em geral, é facilitado por mecanismos de autosserviço em alguns dos nossos canais digitais, e pelos canais de atendimento, como o SAC, rede de agências e pelo formulário eletrônico disponível no link: Bradesco Segurança | Lei Geral de Proteção de Dados | Fale com o DPO (bradescoseguranca).

Além disso, mantemos conteúdo educativo nas mídias sociais e sites institucionais (bradescoseguranca e bradescofornecedores), sobre segurança digital e privacidade de dados. Disponibilizamos, também, canal para que sejam encaminhadas mensagens suspeitas, visando a combater ações maliciosas: evidencia@bradesco.com.br.