Página Inicial>Visão Geral>História

História

Avalie essa página:
 [1017 avaliações]
Obrigado por sua avaliação.

  1. Década de 40

    Década de 40

    O Bradesco é fundado em 1943, em Marília, no interior de São Paulo, com o nome de Banco Brasileiro de Descontos. Sua estratégia inicial consiste em atrair o pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas de posses modestas, ao contrário dos bancos da época, que só tinham atenções para os grandes proprietários de terras. O Bradesco é um dos primeiros a estimular o uso de cheques por seus correntistas, que são orientados a preencher as folhas nas próprias Agências. Em 1946, a matriz é transferida para a capital paulista, na rua Álvares Penteado, no centro da cidade.

  2. Década de 50

    Década de 50

    Com apenas oito anos de vida, em 1951, o Bradesco torna-se o maior Banco privado do Brasil. Nessa década, o Banco chega ao norte rural do Paraná e decide também erguer sua nova sede em Osasco. A construção da matriz inicia-se em 1953 e leva seis anos para ser concluída. Em 1956, é criada a Fundação Bradesco, com o objetivo de levar educação gratuita a crianças, jovens e adultos carentes.

  3. Década de 60

    Década de 60

    A década marca a chegada da informática ao Banco. Em 1962, o Bradesco é a primeira empresa a adquirir o primeiro computador da América Latina, que possibilitava o acesso a extratos diários aos clientes, prestação de serviço inédita para a época. Seguindo a estratégia de pioneirismo, o Bradesco implanta o Cartão de Crédito Bradesco, em 1968.

  4. Década de 70

    Década de 70

    Época do milagre econômico brasileiro, com o País experimentando taxas de crescimento anuais acima de 10%. Esse cenário favorece a expansão do Bradesco, que passa a atuar fortemente no segmento de crédito, principalmente no financiamento de veículos. Nessa década, o Bradesco incorpora 17 outros bancos e, ao inaugurar duas novas unidades em 1978, uma no Oiapoque (AP), outro Chuí (RS), pontos extremos do País, chega à milésima agência. É implantada a cobrança automática e o Banco começa a atuar em projetos agropecuários.

  5. Década de 80

    Década de 80

    O Bradesco forma o grupo Bradesco Seguros, com negócios nos segmentos de previdência privada aberta e de capitalização, além da seguradora. O uso do cartão magnético se populariza entre os clientes ao longo desses anos. As primeiras Agências com autoatendimento e o Telecompras Bradesco são implantados. Em 1986, o serviço Telesaldo, hoje Fone Fácil Bradesco, entra em operação.

  6. Década de 90

    Década de 90

    No início dessa época, todas as Agências Bradesco passam a trabalhar on-line e o Autoatendimento se expande em todo o Brasil. São implantadas máquinas automáticas de emissão de cheques, de saques e recolhimento de depósitos. O sistema de Internet Banking conquista os clientes e passa a ser um dos mais importantes canais de atendimento, com milhões de usuários cadastrados. É implantado o Bradesco Mobile Banking, que permite operações de consulta de saldos e extratos e pagamento de algumas contas pelo celular. O Bradesco fecha o século na liderança entre os Bancos privados do Brasil.

  7. Década de 00

    Década de 00

    O Bradesco segue fortalecendo sua liderança. Além do mercado de varejo, está à frente em segmentos como Corporate - atendimento a grandes empresas, Private - voltado a clientes com grande patrimônio e capacidade de investimento e no atendimento às micro, pequenas e médias empresas. Continua se expandindo de duas maneiras: por meio do crescimento orgânico a expansão dos negócios e inauguração de novas Agências e pontos de atendimento - e também por aquisições de outras instituições. São quase vinte incorporações apenas entre 2000 e 2007, entre elas diversos bancos.

  8. Década de 10

    Década de 10

    O Bradesco é protagonista de grandes acontecimentos:

    A maior aquisição de nossa história: HSBC Bank Brasil S. A. – Banco Múltiplo. Com ela, ampliamos a base de correntistas e expandimos atividades em praças estratégicas, como Sudeste, Centro-Oeste e Sul

    O patrocínio das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, no Rio de Janeiro. Mais uma demonstração de confiança na capacidade de realização de grandes eventos no Brasil

    Os 60 anos da Fundação Bradesco, nossa principal ação social. Com 40 escolas localizadas, prioritariamente, em regiões carentes, a Fundação tornou-se referência em educação para crianças e jovens no País, iluminando os caminhos da inclusão social