A Política Conheça seu Administrador e seu Funcionário tem como diretrizes básicas:

1. Reafirmar o conteúdo do Código de Conduta Ética e do Regulamento Interno da Organização Bradesco e sua aplicabilidade irrestrita a todos os administradores e funcionários.

2. Assegurar que os administradores e funcionários sejam orientados a salvaguardar tanto a própria reputação e imagem quanto as da Organização Bradesco.

3. Assegurar que os administradores e funcionários estejam habilitados a aplicar as Políticas e Normas internas e externas relacionadas à prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo, bem como a identificar e repelir as tentativas de uso da Organização Bradesco para negócios e práticas ilícitas, fraudes ou crimes de qualquer natureza.

4. Assegurar que nas contratações de administradores e funcionários sejam aplicados controles que visem a evitar vínculo com pessoas envolvidas em crimes financeiros, lavagem de dinheiro ou outros similares.

5. Assegurar que os administradores e funcionários sejam orientados a não oferecer a clientes ou a terceiros quaisquer sugestões ou aconselhamentos de ordem pessoal ou financeira que possam dar a entender disposição em colaborar com negócios ou atividades que busquem escapar de restrições, normas, leis e regras impostas por qualquer autoridade ou regulamento.

6. Garantir a existência de treinamento específico, em bases continuadas, de qualificação dos administradores e funcionários, para o cumprimento dos requerimentos legais e regulamentares vigentes sobre prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo.

7. Garantir, com precisão e a qualquer tempo, a identidade (quem é) e a atividade (o que faz) dos administradores e funcionários e assegurar que às transações por eles realizadas, no âmbito da Organização Bradesco, sejam aplicadas as mesmas regras de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo a que se sujeitam todos os clientes da Organização Bradesco.