Declarações Estratégicas para o Gerenciamento dos Recursos Humanos da Organização Bradesco

O Conselho de Administração do Banco deliberou reafirmar a integração e o alinhamento entre as diferentes áreas e/ou estruturas hierárquicas que interagem e se complementam em suas atividades em torno do gerenciamento de seus recursos humanos, formalizando as seguintes Declarações Estratégicas para o Gerenciamento dos Recursos Humanos da Organização Bradesco:

Missão
Garantir e aprimorar permanentemente a Gestão do Capital Humano, influenciando e viabilizando a estratégia da Organização.

Visão
Ser reconhecido como gestor estratégico do Capital Humano e agente transformador para contribuir com os resultados e a sustentabilidade dos negócios.

Política de Gerenciamento dos Recursos Humanos da Organização Bradesco

Nós acreditamos nas pessoas.

Desde o início de nossas atividades, reconhecemos no valor do desempenho e no potencial realizador das pessoas a base de sustentação dos negócios da Organização Bradesco.

Nossa atuação está inserida e se expande continuamente, por todo o território nacional, ampliando o universo de clientes e parceiros, contemplando uma gama de diversidade que é a própria expressão da estrutura social brasileira.

Acreditamos em nossa capacidade de promover crescimento sustentado, para as pessoas e por meio delas.

Essa é a razão que nos leva a estabelecer, para o gerenciamento e desenvolvimento dos nossos recursos humanos, as diretrizes básicas:

1. Assegurar o cumprimento de todas as exigências, normas regulamentadoras e convenções legais pertinentes às relações e ao ambiente de trabalho, aplicáveis às nossas atividades.

2. Assumir o compromisso público de defesa e proteção aos Direitos Humanos, Direitos da Criança e Direitos Fundamentais do Trabalho, em alinhamento a Princípios, Padrões e Tratados conclamados nacional e internacionalmente.

3. Promover o respeito à diversidade e à dignidade do ser humano, preservando a individualidade e a privacidade, não admitindo a prática de atos discriminatórios e de assédio, de qualquer natureza, no ambiente de trabalho e em todas as nossas relações com o público interno e externo.

4. Estimular o bom relacionamento entre todos os profissionais da Organização, manter ambiente de trabalho seguro e saudável e propiciar condições para níveis ótimos de desempenho e de produtividade.

5. Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários, oferecendo condições para o equilíbrio entre trabalho, saúde e família.

6. Incentivar nossos profissionais a superarem seus limites e estimular sua criatividade em busca de soluções, visando à autorrealização, satisfação dos clientes e expansão dos negócios.

 


7. Promover o constante desenvolvimento e aperfeiçoamento das potencialidades técnicas e comportamentais de nossos funcionários e disponibilizar mecanismos favoráveis que lhes permitam administrar seu plano de crescimento, pessoal e profissional, a fim de garantir a melhoria contínua dos processos de gestão.

8. Garantir prioridade de oportunidades para o crescimento profissional das pessoas, pelo investimento e desenvolvimento permanentes das competências internas, pela valorização e respeito ao conhecimento e formação profissional adquiridos ao longo da carreira.

 

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