A Política de Voluntariado da Organização Bradesco tem como diretrizes:

1. Orientar para que as ações voluntárias sejam desenvolvidas pelos funcionários em prol de comunidades e de Instituições Sociais em regiões menos favorecidas.

2. Incentivar para que a atuação dos voluntários esteja em conformidade com as recomendações previstas no Código de Conduta Ética da Organização Bradesco, na Política Corporativa de Sustentabilidade e no Programa “Voluntários Bradesco”.

3. Promover o apoio e o incentivo da Organização em todas as ações do Programa “Voluntários Bradesco”, ressaltando que são de iniciativa e responsabilidade dos próprios participantes, sem vínculo empregatício ou qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afins.

4. Ressaltar que o engajamento com as iniciativas do Programa “Voluntários Bradesco” tenha caráter estritamente pessoal, sendo vedado o uso do cargo do voluntário na Organização para a obtenção de favores de clientes ou de quaisquer outras partes interessadas.

5. Promover o apoio a indivíduos, instituições, comunidades e causas, sem interesse em receber benefícios materiais ou financeiros, independentemente de valores, crenças e preferências político-partidárias.

6. Assegurar que as Instituições beneficiadas tenham registro nos órgãos competentes e apresentem comprovação de sua idoneidade moral e financeira.

7. Incentivar a realização de ações voluntárias que desenvolvam habilidades e competências, proporcionando benefícios a todos os envolvidos, por meio de iniciativas sustentáveis.

8. Estimular e apoiar os funcionários para o exercício da cidadania, respeitando suas aptidões e desejos, mobilizando-os para ações que contribuam para a redução das desigualdades sociais.

9. Incentivar a participação de funcionários em reuniões e/ou encontros, seja no local de trabalho ou fora deste, para o planejamento e execução de atividades relativas à causa do voluntariado, devendo observar o cumprimento de suas funções habituais e dar ciência ao seu superior imediato.

10. Promover a comunicação oficial do Programa “Voluntários Bradesco”, de forma centralizada.