Página Inicial>Governança Corporativa>Órgãos e Comitês>Comitê de Controles Internos e Compliance

Comitê de Controles Internos e Compliance

Avalie essa página:
 [45 avaliações]
Obrigado por sua avaliação.

A Organização Bradesco considera o gerenciamento de riscos essencial em todas as suas atividades, utilizando-o com o objetivo de adicionar valor ao seu negócio, na medida em que proporciona suporte às áreas comerciais no planejamento de suas atividades, maximizando a utilização de recursos próprios e de terceiros, em benefício dos acionistas e da sociedade.

Considera, ainda, que a atividade de gerenciamento de riscos é altamente relevante em virtude da crescente complexidade dos serviços e produtos ofertados pela Organização e também em função da globalização de seus negócios. Por essa razão, a Organização aprimora continuadamente suas atividades relacionadas ao gerenciamento de riscos, atividades estas devidamente alinhadas com as regulamentações aplicáveis, aderentes às recomendações e melhores práticas utilizadas internacionalmente e adaptadas à nossa realidade.

A Organização realiza consideráveis investimentos nas ações relacionadas aos processos de gerenciamento de riscos especialmente na capacitação do quadro de funcionários, com o objetivo de elevar a qualidade da execução e de garantir o necessário foco, intrínsecos a estas atividades, que produzem forte valor agregado.

Para mais informações, acesse as Informações Suplementares ao Relatório de Análise Econômica e Financeira, disponível no site www.bradescori.com.br/.

O Comitê de Controles Internos e Compliance tem por objetivo assessorar o Conselho de Administração no desempenho de suas atribuições relacionadas à adoção de estratégias, políticas e medidas voltadas à difusão da cultura de controles internos, mitigação de riscos e conformidade com normas aplicáveis à Organização Bradesco.

Nome

Cargo no Bradesco

(Currículos para Consulta)

Carlos Alberto Rodrigues Guilherme Membro do Conselho de Administração
Milton Matsumoto Membro do Conselho de Administração
Aurélio Conrado Boni Membro do Conselho de Administração
Domingos Figueiredo de Abreu Diretor Vice-Presidente
Alexandre da Silva Glüher Diretor Vice-Presidente
Josué Augusto Pancini Diretor Vice-Presidente
Maurício Machado de Minas Diretor Vice-Presidente
Marcelo de Araújo Noronha Diretor Vice-Presidente
André Rodrigues Cano Diretor Vice-Presidente
Octavio de Lazari Junior Diretor Vice-Presidente
Moacir Nachbar Junior Diretor Executivo Gerente
Clayton Camacho Diretor Departamental
Frederico William Wolf Diretor Departamental
Gedson Oliveira Santos Diretor Departamental
Joel Antonio Scalabrini Diretor Departamental