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Missão e Estratégia

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Missão

Contribuir para a realização das pessoas e para o desenvolvimento sustentável, mediante a oferta de soluções, produtos e serviços financeiros e de seguros, amplamente diversificados e acessíveis.

Visão

Ser a opção preferencial do cliente, tanto no mundo físico quanto no digital, diferenciando-se por uma atuação eficiente e para todos os segmentos de mercado.

Estratégia Empresarial

O Bradesco, sempre comprometido com os interesses de seus clientes e acionistas e com o crescimento econômico e social do País, desenvolve suas atividades com os mais altos níveis de eficiência, buscando prestar serviços bancários de qualidade, aplicar as melhores práticas de Governança Corporativa e alcançar
resultados ainda mais consistentes.

Como visão de futuro, tem por objetivo ampliar posição de destaque que ocupa entre as instituições financeiras privadas. A aquisição do HSBC Bank Brasil S. A. – Banco Múltiplo propiciou significativo crescimento de sua base de clientes e consolida ainda mais a sua presença em todo o território nacional.

Alicerçado em valores éticos, respeito e transparência, o Bradesco enfrenta com determinação os desafios da atualidade, demonstrando força e capacidade de intermediador financeiro, incentivando investimentos, democratizando o crédito, expandindo a oferta de produtos, serviços e soluções e promovendo, prioritariamente, inclusão bancária e mobilidade social, por meio de sua ampla Rede de Atendimento, que inclui Agências, Postos Bancários, Correspondentes Bradesco Expresso, máquinas de autoatendimento e,
também, pelos Canais Digitais, como o Internet Banking, Bradesco Celular, Fone Fácil e Redes Sociais.

No âmbito financeiro, sob perspectiva de uma política monetária rigorosa, o Banco continuará buscando para 2017 o crescimento da sua carteira de crédito, com ênfase no crédito ao consumo, empréstimos consignados em folha de salário e crédito imobiliário, bem como de sua forte atuação em previdência complementar aberta. Para tanto, seguirá adotando critérios eficazes de segurança, que incluem rigorosa avaliação dos processos de concessão e eficiente cobrança diária de valores vencidos, por meio de Programas de Recuperação de Créditos. O foco estratégico na difusão segura e nos resultados dos negócios que conduz, de que são exemplos o banco de investimento, corporate, private banking e a gestão de recursos de terceiros, além dos investimentos no mercado de cartões, consórcios, seguros, previdência e capitalização, igualmente relevantes, permanecerá ativo na Organização.

No Exterior, o Bradesco mantém presença em praças estratégicas, oferecendo suporte às empresas brasileiras, clientes que residem fora do País, bem como a investidores e empresas estrangeiras que possuem interesses no Brasil. A Bradesco Securities de Nova York, a de Londres e a de Hong Kong são fundamentais para captar recursos e distribuir títulos nesses centros financeiros, assim como o Banco Bradesco Europa, em Luxemburgo e Londres, com serviços de financiamentos a clientes corporativos e de private banking.

A busca contínua pelo crescimento, implica investimentos substanciais em Infraestrutura, Tecnologia da Informação e na área de Recursos Humanos, pilares indispensáveis para o mercado bancário. Em 2016, foram aplicados R$ 6,595 bilhões para inovar, atualizar e manter o ambiente de TI, que é destaque no mercado, com as melhores práticas e tecnologias existentes, e realizados investimentos de R$ 143,614 milhões nos programas de treinamento do quadro de funcionários através da Universidade Corporativa Bradesco - UniBrad, de maneira a garantir motivação, inovação e foco no cliente.

O respeito ao consumidor, a responsabilidade socioambiental, a segurança e a credibilidade estão inseridos na cultura empresarial do Bradesco. Três vetores de maior amplitude alicerçam o planejamento estratégico:

a) crescer organicamente, sem perder de vista as possibilidades de aquisições, associações e parcerias, desde que comprometidas com a qualidade do atendimento, a segurança dos produtos, soluções e serviços e com a efetiva melhoria dos índices de eficiência operacional e financeira;

b) manter rígidos controles para identificar, avaliar e mitigar riscos intrínsecos às atividades, bem como
definir os níveis aceitáveis em cada operação; e

c) conduzir os negócios com total transparência, ética e remuneração adequada aos investidores.

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