Página Inicial>Visão Geral>Estratégia de Sustentabilidade

Estratégia de Sustentabilidade

Avalie essa página:
 [28 avaliações]
Obrigado por sua avaliação.

A Organização Bradesco é comprometida com iniciativas reconhecidas mundialmente em sustentabilidade e governança corporativa, com destaque para: Pacto Global, PRI (Principles for Responsible Investment) e Princípios do Equador. Nossas diretrizes e estratégias são orientadas de forma a promover a incorporação das melhores práticas de sustentabilidade nos negócios, considerando o contexto e as potencialidades de cada região, contribuindo para a geração de valor pela Organização. 

Os direcionadores fundamentais da nossa atuação têm foco na inclusão com educação, democratização e presença, inovação, sustentabilidade e perenidade dos negócios. Adotamos, em nosso processo de gestão, indicadores econômicos e socioambientais nacionais e internacionais como o Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE, da BM&FBovespa) e o Índice Carbono Eficiente (ICO2, também da BM&FBovespa), bem como as diretrizes e indicadores da Global Reporting Initiative (GRI) e do CDP.

Na busca constante pelo aperfeiçoamento das estruturas organizacionais, o Bradesco passou a ter sua área de Sustentabilidade Corporativa integrada à estrutura de planejamento estratégico da Organização, reforçando o tratamento transversal do tema em nossos negócios.

Visando à estruturação da abordagem corporativa ao tema Sustentabilidade, foi elaborado um Planejamento Estratégico de Sustentabilidade. Este trabalho resultou em um amplo conjunto de Objetivos Estratégicos e um plano de ação, envolvendo várias áreas do Bradesco. A implementação dessas iniciativas permitirá que o Bradesco avance no tema Sustentabilidade, alcance melhores resultados no longo prazo, atenda às demandas da Resolução nº 4.327/14 do Bacen, e ainda promova o aculturamento dos funcionários e colaboradores externos. Trata-se de uma abordagem ampla de Sustentabilidade, que abrange aspectos de natureza socioambiental, de governança corporativa, econômico-financeiros, entre outros, e que possuem relevância para a perenidade dos negócios.

Mais informações sobre as ações do Bradesco www.bradescosustentabilidade.com.br.

 

Comentários

Página não comentada