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Outros Canais

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O investimento constante em infraestrutura, tecnologia da Informação e recursos humanos, pilares indispensáveis para o mercado bancário, permitem que o Bradesco atualize constantemente sua rede de atendimento, oferecendo mais opções de serviços em variadas mídias. Esse crescimento e desenvolvimento dos canais de atendimento resultam em ganho de produtividade, além de comodidade e segurança para o cliente.

Redes Sociais

O Banco tem forte atuação nas Redes Sociais desde 2004, realizando o monitoramento da marca e de seus produtos e serviços, prestando atendimento e se relacionando com clientes e não clientes 24h por dia, 7 dias por semana, com respostas em cerca de 5 minutos e uma equipe própria, especialista em mídias sociais. Além do atendimento a dúvidas, reclamações, sugestões, esta equipe também é responsável pelas interações de relacionamento, em que o teor da conversação com o usuário é positivo, normalmente proveniente de um conteúdo de Bradesco ou por alguma participação nas conversações mais leves do dia.

 

Destaque para a atuação no relacionamento e co-criação com criadores de conteúdo digital no Brasil, como blogueiros, vlogueiros e demais publishers 2.0. O objetivo desta atividade é abrir diálogo direto com eles e seus públicos, ampliando de forma relevante a divulgação de produtos, serviços e canais, e, sobretudo, fomentar a produção de conteúdo digital no Brasil, tornando este ecossistema mais forte e inserindo o Bradesco relevantemente nestas redes.

 

O Bradesco também mantém conteúdo relevante sobre o universo financeiro, tecnologia e relacionamento em todas as principais plataformas sociais, alimentado pelas conversações em torno do Banco, compondo um ecossistema social que é referência de mercado, entregando a melhor experiência para as pessoas.

 

Como parte da criação de conteúdo e fomento às conversas de rede, estão os patrocínios aos eventos sobre internet e cultura pop, que a área promove junto ao Marketing e outros departamentos, como o youPIX CON e a Comic Con Experience.

 

Destaques do 2º Trimestre de 2017

 

• Início da campanha Institucional sobre o novo posicionamento do banco: Bradesco Pra Frente. Foram publicados os vídeos que abordam os pilares Cultura, Família e Esportes ultrapassando 7,7 milhões de visualizações no Facebook. Também iniciamos um movimento com a hashtag #maisumpasso que traduz a mensagem da campanha. Destacamos o conteúdo de convite ao movimento do pilar Cultura que teve cerca de 450 fotos de passos enviadas no Facebook.

 

• Também abordamos os nossos patrocínios culturais nas Redes Sociais com o objetivo de disseminar o conhecimento em todo país. Falamos sobre o espetáculo “Paixão de Cristo Nova Jerusalém” de Pernambuco e as exposições “Steve Jobs, o visionário” e “Gaudí: Barcelona, 1900” no Rio de Janeiro.

 

• Além dos já citados, chamamos a Juliana de Faria da Think Olga para produzir conteúdos sobre as exposições da artista Yoko Ono “O CÉU AINDA É AZUL, VOCÊ SABE...” e “Anita Malfatti: 100 anos de arte moderna” em São Paulo, esse último foi um vídeo com mais de 600 mil visualizações no Facebook.

 

• Em maio, continuamos abordando o novo posicionamento do banco. Diversos creators entraram na campanha e produziram conteúdos disseminando a mensagem da hashtag #maisumpasso. A positividade total da campanha chegou a 81% devido principalmente aos creators. Já tivemos mais de 8.200 histórias (relatos e fotos) enviadas pelos usuários nas Redes Sociais.

 

• Na semana do Dia das Mães, postamos uma série de fotos de mães diversas no Instagram chegando a 100% de positividade. Também publicamos um vídeo protagonizado pela creator Helen Ramos, dona do canal Hel Mother no YouTube. Esse vídeo foi publicado no Facebook (com 90% de positividade nos comentários) e no Youtube totalizando mais de 2 milhões de visualizações.

 

• Neste ano, convidamos os creators Flávia e Bruno do canal no Youtube É libras para produzirem conteúdo sobre a Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. O vídeo teve cerca de 450 mil visualizações, além de muitos comentários agradecendo ao Bradesco pelo apoio. Ainda será publicado um vídeo mostrando as experiências vividas por eles, as novidades e soluções apresentadas na feira.

 

• Durante a campanha incentivamos os usuários a publicarem fotos de seus passos usando a hashtag #maisumpasso. Publicamos um álbum no Facebook as fotos que atingiu mais de 150 mil curtidas.

 

• Estreamos a série de vídeos “Aulão” com informações sobre os esportes patrocinados pelo Bradesco. A série iniciou com os aulões de Rugby e Judô, produzidos com o creator Tito Melo.

 

• No mês junino produzimos vídeos destacando o São João de Campina Grande e Caruaru. Convidamos o casal de creators Dani Noce e Paulo Cuenca para desbravarem as duas festas e registrarem em um vídeo que teve 1,3 milhões de visualizações. O casal também registrou um casamento coletivo que foi transmitido ao vivo em nossa página no Facebook com 2,6 milhões de visualizações.

 

• Finalizamos o mês com o São João da Thay, evento que patrocinamos no Maranhão e também trouxemos para nossas redes sociais reforçando ainda mais o apoio do Bradesco a cultura do Brasil e nossa parceria com a creator Thaynara OG, idealizadora do evento.

Bradesco Celular

A presença do Bradesco no celular vem crescendo exponencialmente. Pelos aplicativos para pessoa física e jurídica, disponibilizamos transações de pagamentos, transferências, consultas de saldos, empréstimos e muitas outras conveniências. Os clientes que acessam a conta pelo celular não têm seu pacote de dados tarifados por um acordo feito entre o Bradesco e as principais operadoras de telefonia do Brasil (para saber mais, acesse bradesco.com.br/acessogratis).

 

Possuímos o maior e mais completo conjunto de soluções do mercado, com inúmeros tipos de transações e apps para celulares iOS (iPhone), Android, Windows Phone, Blackberry e para tablets iOS (iPad).

 

Conheça alguns produtos e serviços sempre à mão:

 

Depósito de Cheque pelo Celular: pioneiro no Brasil, esse serviço permite aos clientes realizarem depósito de cheque de maneira simples e inovadora, por meio da captura de imagens pela câmera dos smartphones nos Aplicativos Bradesco.

 

Chave de Segurança (M-Token) integrada ao celular: é um dispositivo de segurança armazenado no celular que gera combinações aleatórias para a validação de transações por meio dos Canais Digitais Bradesco.

 

Pagamento com leitor de código de barras: ao pagar uma conta, os clientes acessam o nosso aplicativo e posicionam a câmera no código de barras, que é preenchido automaticamente.

 

Touch ID e FingerPrint: A funcionalidade está disponível nos Aplicativos Bradesco, Bradesco Exclusive e Bradesco Prime para iPhones e Android com leitor de digital. Permite que o cliente associe sua impressão digital à senha de quatro dígitos e a Chave de Segurança, tornando mais rápido e prático o acesso à conta pelos aplicativos.

 

Bradesco Net Empresa Celular: aplicativo exclusivo que permite ao Cliente Pessoa Jurídica fazer a gestão da sua empresa a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

DDA Autorização via SMS: serviço que possibilita pagar ou agendar títulos registrados no DDA apenas respondendo um SMS.

 

SMS Pague Bradesco: os clientes podem pagar ou agendar contas de consumo das empresas conveniadas por meio de respostas via SMS.

 

InfoCelular: envio de alertas via SMS com informações sobre a conta corrente e poupança, conforme escolha do cliente.

 

SMS Banking: por meio de mensagens interativas, possibilita ao cliente consultar o Saldo da Conta, os Últimos Lançamentos, Limite de Crédito e efetuar Recarga de Celular


Destaques do 2º Trimestre de 2017

 

Pessoa Física

 

• Push com Link para o Transacional Classic, Exclusive e Prime no Android;

 

• Atualização de Documentos via Aplicativo Bradesco (para base de clientes elegíveis);

 

• Aviso de viagem;

 

• Crédito Pessoal Negociado;

 

• Novo APP Agronegócio.

 

Pessoa Jurídica

 

• Liberação de Nova Versão do Aplicativo Bradesco Net Empresa pelo Celular – IOS;

 

• Demonstrar Títulos e Duplicata em alerta nas operações de Antecipação de Recebíveis;

 

• Menu Completo – Adequação do Mobile para possibilitar que as empresas com mais de um procurador utilize o canal para a realização de transações financeiras.

 

Prêmio e-finance

 

Categoria App Crédito, com o case “App Bradesco Financiamentos”.
 

Internet

Ao longo de mais de 20 anos, de forma pioneira e inovadora, o Bradesco foi a primeira Instituição Financeira no Brasil a ter um endereço eletrônico (www.) via Rede Mundial e a disponibilizar serviços financeiros a seus clientes por meio deste canal, transformando seus Sites em importantes fontes de informação para clientes e não-clientes, evidenciando a transparência do Banco em apresentar claramente seus produtos e serviços.

 

Para exemplificar, no Bradesco podemos dividir essa plataforma de comunicação em dois principais eixos de acesso e disseminação de conteúdos:

 

1. Site Institucional do Bradesco (banco.bradesco): têm conteúdo simplificado e linguagem adaptada para os meios digitais e possibilita aos clientes e público em geral uma enorme gama de informações e esclarecimentos sobre os mais variados produtos e serviços financeiros.

 

Atualmente, temos 40 Sites Institucionais, onde de forma estruturada, o público em geral tem à disposição conteúdo de fácil acesso e localização, onde pode esclarecer dúvidas, que vão desde como abrir uma conta corrente, serviços disponíveis na Rede de Agências e Canais Remotos, orientações sobre segurança, divulgação de ações socioambientais, publicações específicas para investidores, conteúdo sobre educação financeira, simuladores, crédito responsável, entre outros.

 

Os ambientes institucionais têm conteúdo simplificado e linguagem adaptada que conta também com plataformas de vídeos tutoriais, com linguagem direta e objetiva que facilita a compreensão e sobre informações financeiras, além de contar com uma importante ferramenta de busca que facilita, ainda mais, o acesso dos clientes às informações pelas quais estão interessados no site do Banco.

 

2. Internet Banking Bradesco para realização de Serviços Financeiros: O Portal Bradesco possui um conjunto de 15 Sites Transacionais.

 

A origem do acesso ocorre obrigatoriamente pelo Site Institucional, exigindo credenciais de acesso e dispositivos de segurança pessoais para correntistas e CPF e senha para não correntistas.

 

O Cliente é direcionando à um ambiente de “acesso seguro”, que oferece transações de consulta e financeiras.

 

Temos diversos produtos e serviços financeiros disponíveis, possibilitando aos clientes, realizar pagamento de contas, transferência, recarga de celular, empréstimo, investimento, entre outros, de forma conveniente, ágil e segura.

 

Hoje, o banco conta com domínio próprio, o “banco.bradesco”, tornando-se uma das poucas empresas brasileiras a ter um domínio de primeiro nível ou generic top-level domains (gTLDs), iniciativa do ICANN (Internet Corporation for Assigned and Numbers), órgão responsável pelos protocolos de internet e que regulamenta os endereços na web mundial. Os novos endereços dos sites do Bradesco tornam os acessos ao conteúdo do Banco mais práticos e intuitivos. Ao digitar o nome de um segmento, nicho ou produto seguido de .bradesco, o usuário tem acesso direto à página relacionada ao que ele está buscando.

 

Destaques do 2º Trimestre de 2017

 

Pessoa Física

 

• Cartões - Novo Layout do Extrato (para controlar melhor as despesas do cartão de crédito, o novo extrato traz a seleção dos cartões por imagem, a visualização das principais informações, como data de vencimento, forma de pagamento e melhor data de compra, além do gráfico de consumo por categoria);

 

Home Broker:

 

• Reformulação do Fluxo de cadastro/atualização cadastral além da inclusão do item Operador Online para esclarecer possíveis dúvidas do cliente no momento do cadastro;

 

• Novas funcionalidades:

 

• Aba Ferramentas: “Snapshot” – em uma única tela o investidor tem as informações mais importantes do ativo/empresa, como cotações, indicadores, gráficos, análises e recomendações dos premiados analistas da Bradesco Corretora referentes a todas as empresas listadas na Bolsa de Valores, facilitando as decisões de investimento. Além disso, o “termômetro do mercado” mostra qual a percepção dos clientes da Corretora em relação à empresa consultada;

 

• Foram disponibilizados atalhos na tela do ativo com preenchimento automático da Boleta de negociação que otimizam o tempo do investidor;

 

• Aba “Recomendações de Análise Técnica” – área onde o investidor acompanha as últimas estratégias indicadas pelos analistas gráficos da Corretora para potencializar seus retornos no mercado de ações, de maneira mais avançada.

 

Pessoa Jurídica

 

• Projeto Fidelize SENAI/SESI;

 

• Revitalização da Home de Crédito;

 

• Possibilidade de averbação de Operações de Consignado pelo canal para as transações já comprometidas REFIN refinanciamento;

 

• Demonstrar Títulos e Duplicatas em alerta nas operações de Antecipação de Recebíveis;

 

• Liberação de nova versão do aplicativo navegador exclusivo Bradesco.
 

Autoatendimento

O Canal Autoatendimento propicia comodidade aos clientes, promove migração de serviços e transações do ambiente da Agência e proporciona a comercialização de produtos do Banco com o desafio de consolidação como canal de negócios.

 

Presente nas quatro regiões do Brasil, conta com 36.148 máquinas ativas na Rede Própria, sendo 25.099 máquinas com Contactless (81% dos pontos) e 57% dos pontos em Agências com Touchscreen, além de 20.875 máquinas disponíveis na Rede Banco24Horas para realizar saques, consultar de saldo, emitir extratos, contratar empréstimos, fazer pagamentos de boletos de cobrança, transferências entre contas Bradesco, DOC/TED, Cartão Pré-Pago Meu Dinheiro Claro e Prova de Vida INSS.

 

Com o portfólio de mais de 110 produtos e serviços disponíveis e diversas inovações, já temos 291 Máquinas de Depósito Imediato distribuídas no parque. Este serviço permite crédito imediato na conta do favorecido para depósito em dinheiro.

 

O Canal fez um grande avanço com a possibilidade de cadastrar o Token no Celular através das máquinas de Autoatendimento. Com isso o Cliente consegue cadastrar o seu dispositivo de segurança com horário estendido e com mais autonomia. Em 6 meses de uso, o cadastro do dispositivo cresceu 194%.

 

Possuímos uma das mais avançadas tecnologias de segurança mundial: a leitura biométrica, que está disponível em 100% das máquinas de Autoatendimento Rede Própria e Rede Banco24Horas. A Biometria identifica os clientes e autentica as transações realizadas nas máquinas de Autoatendimento por meio de um sensor que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão.

 

Usando essa tecnologia, na Rede Própria, nossos Clientes realizam 100% das transações disponíveis, sem o cartão, utilizando apenas a palma da mão e a senha de 6 dígitos. Além disso, oferecemos aos clientes Aposentados e Pensionistas, a realização da “Prova de Vida” de forma transparente com uso da Biometria nas máquinas de Autoatendimento Rede Própria e Rede Banco24Horas, sem necessidade de ir ao guichê de caixa para apresentar documento, agilizando assim o atendimento.

 

O Autoatendimento esteve presente com o Saque em Libras na Reatech 2017. Demonstrando, nesse importante evento, a inclusão social com facilidade e segurança, com o auxílio da Intérprete Digital que faz a tradução simultânea em Libras.

 

Destaques do 2º Trimestre de 2017

 

• Refinanciamento consignado INSS - O Canal Autoatendimento disponibiliza nas máquinas da Rede Própria a opção de Refinanciamento de contratos de Crédito Consignado INSS e Privado. Esta importante implantação está disponível para os Aposentados e Pensionistas do INSS, que recebem o benefício em conta corrente ou poupança e Empregados do Setor Privado, em que os Órgãos empregadores possuam convênio com o Banco;

 

• Novo Fluxo de Saque - Com o objetivo de deixar a navegação no Autoatendimento mais intuitiva e prevenir o esquecimento do cartão por parte do Cliente, houve uma alteração no fluxo de saque. Agora o cartão é retirado antes da disponibilização das cédulas.

 

Prêmio e-finance
Categoria Autoatendimento, com o case “Compra de Moeda Estrangeira no ATM”.


 

Fone Fácil

O Fone Fácil Bradesco é o banco por telefone do cliente, sendo acessado pelo Atendimento Eletrônico, com opção de ser derivado para o Atendimento Personalizado.

 

No Atendimento Eletrônico, disponibilizamos um sofisticado sistema de atendimento por Comando de Voz, que proporciona aos Clientes a experiência de fazer o que deseja pela simples verbalização de palavras, sem a necessidade de ouvir várias opções de serviço e ter que escolher e digitá-las nas teclas no aparelho telefônico.

 

O cliente pode solicitar o serviço desejado e seguir diretamente para a realização.

 

Já no Atendimento Personalizado, os clientes podem contar com nossos Especialistas Financeiros e Agentes de Convergência Digital 24 horas por dia, 7 dias por semana, especializados em Relacionamento e Negócios.

 

Disponibilizamos nesse canal, os principais serviços financeiros como Pagamentos, Transferências entre contas Bradesco, DOC/TED, Contratação de Crédito, Investimentos, Suporte e Cadastramento do dispositivo de segurança Token no celular, dentre outros.

 

Ao ligar para o Fone Fácil Bradesco, os Clientes podem acessar outras Centrais de Relacionamento, como Cartão de Crédito, Previdência Privada e Capitalização.

 

A inovação e qualidade no atendimento faz do Fone Fácil Bradesco uma das mais premiadas Centrais de Relacionamento Bancário do país.