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Outros Canais

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O investimento constante em infraestrutura, tecnologia da Informação e recursos humanos, pilares indispensáveis para o mercado bancário, permitem que o Bradesco atualize constantemente sua rede de atendimento, oferecendo mais opções de serviços em variadas mídias. Esse crescimento e desenvolvimento dos canais de atendimento resultam em ganho de produtividade, além de comodidade e segurança para o cliente.

Redes Sociais
O Banco tem forte atuação nas Redes Sociais desde 2004, realizando o monitoramento da marca e de seus produtos e serviços, prestando atendimento e se relacionando com Clientes e Não-Clientes 24h por dia, 7 dias por semana, com respostas em cerca de 5 minutos e uma equipe própria, especialista em mídias sociais. Além do atendimento a dúvidas, reclamações, sugestões, esta equipe também é responsável pelas interações de relacionamento, em que o teor da conversação com o usuário é positivo, normalmente proveniente de um conteúdo de Bradesco ou por alguma participação nas conversações mais leves do dia.
 
Destaque para a atuação no relacionamento e co-criação com criadores de conteúdo digital no Brasil, como blogueiros, vlogueiros e demais publishers 2.0. O objetivo desta atividade é abrir diálogo direto com eles e seus públicos, ampliando de forma relevante a divulgação de produtos, serviços e canais, e, sobretudo, fomentar a produção de conteúdo digital no Brasil, tornando este ecossistema mais forte e inserindo o Bradesco relevantemente nestas redes.
 
O Bradesco também mantém conteúdo relevante sobre o universo financeiro, tecnologia e relacionamento em todas as principais plataformas sociais, alimentado pelas conversações em torno do Banco, compondo um ecossistema social que é referência de mercado, entregando a melhor experiência para as pessoas.
 
Como parte da criação de conteúdo e fomento às conversas de rede, estão os patrocínios aos eventos sobre internet e cultura pop, que a área promove junto ao Marketing e outros departamentos, como o youPIX CON e a Comic Con Experience.

 

 Destaques do 3º Trimestre de 2017

·         Dia dos Pais: Para abordar o tema, em parceria com o PapodeHomem, promovemos um encontro de gerações e uma conversa aberta cheia de emoção sobre as questões que envolvem a paternidade. Como resultado dessa conversa, produzimos conteúdos conectados com a mensagem do novo posicionamento “Pra Frente” que contaram a perspectiva da família Aquino a respeito da transformação das relações entre pais e filhos;
 
·         Cultural: divulgação dos patrocínios que reforçam o apoio do Banco à cultura brasileira: Festival de Parintins, Festa de Nossa Senhora da Achiropita, Festival Gastronomia Tiradentes, peça “A Visita da Velha Senhora” e exposição “No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos”, ArtRio, Semana Farroupilha, Festa de San Gennaro e Festival MIMO;
 
·         Acessibilidade: vídeo co-criado sobre a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação (Reatech) com o canal do YouTube, É Libras, onde Flávia (deficiente física) e Bruno (deficiente visual) percorrem o evento e mostram as inovações que estão sendo apresentadas às pessoas com deficiência.
·         inovaBra startups: comunicação sobre o programa de inovação aberta com o objetivo de começar a gerar conversas e interesse para as inscrições que iniciarão em outubro;
 
·         Ippon: a luta da vida: Durante as semanas do reality transmitido no Esporte Espetacular (Rede Globo), publicamos conteúdos sobre o programa reforçando que o Bradesco é patrocinador máster do judô brasileiro e compartilha de seus valores. Tivemos os seguintes resultados totais:
 
43,1 milhões de impressões
1,3 milhão de interações
9,6 milhões de  visualizações
85% de positividade nos posts
 
 


·         IyouPIX CON: Convidamos os youtubers LubaTV e Vivi (canal Vivieuvi) para realizar uma transmissão ao vivo pelo Facebook do Bradesco direto do maior evento do ecossistema de criadores de conteúdo digital. 

·         Conquista de Patrimôniotivemos um papel importante de reforço da mensagem da campanha Institucional, traduzindo para história real e gerando identificação do usuário. Trabalhamos com dois vídeos abordando histórias reais sobre consórcio e financiamento e conteúdo mais aprofundado no Medium em co-criação com a especialista financeira Mara Luquet. Youtube, além do impacto e views nos vídeos, contribuiu para levar tráfego para landing page.
 
·         3Grátis: seguimos com conteúdo de awareness dando suporte a campanha e reforçando a divulgação do benefício de acesso grátis ao aplicativo Bradesco. O conteúdo foi direcionado tanto para usuários que demonstram comportamentos ligados ao uso de dados nos dispositivos móveis como também para Clientes que acessam menos o aplicativo.
 
·         Lollapalooza: como patrocinadores do Festival, divulgamos a pré-venda dos ingressos exclusiva para Clientes Bradesco Cartões. Também mantivemos a divulgação quando as vendas estavam abertas ao público geral, esses conteúdos tiveram um papel importante do posicionamento do Banco como patrocinador e entraram no pilar de Performance, totalizando 14,6 milhões de impressões no Facebook e Instagram. Após a divulgação do line-up do Festival, também tivemos nova publicação para participar da conversa da rede. Como destaque desse conteúdo fizemos nossa primeira ativação com mídia no Stories do Instagram, totalizando 7,6 milhões de impressões e 438 mil visualizações. Foi um ótimo resultado comprovando a efetividade do formato para esse tema.
 
·         App Bradesco Cartões: setembro foi o último mês completo da campanha de ativação do aplicativo Bradesco Cartões. Em Redes Sociais iniciamos em 05/06 e foi finalizado em 04/10. Durante todo período, Redes Sociais (Facebook, Instagram e Twitter) contribuiu com os resultados abaixo:
 
22.615 downloads
68.233 cliques na ativação de incentivo ao uso do aplicativo

 

Bradesco Celular

A presença do Bradesco no celular vem crescendo exponencialmente. Pelos aplicativos para pessoa física e jurídica, disponibilizamos transações de pagamentos, transferências, consultas de saldos, empréstimos e muitas outras conveniências. Os Clientes que acessam a conta pelo celular não têm seu pacote de dados tarifados por um acordo feito entre o Bradesco e as principais operadoras de telefonia do Brasil (para saber mais, acesse bradesco.com.br/acessogratis).

Possuímos o maior e mais completo conjunto de soluções do mercado, com inúmeros tipos de transações e apps para celulares iOS (iPhone), Android, Windows Phone, Blackberry e para tablets iOS (iPad).
Conheça alguns produtos e serviços sempre à mão:

Depósito de Cheque pelo Celular: pioneiro no Brasil, esse serviço permite aos Clientes realizarem depósito de cheque de maneira simples e inovadora, por meio da captura de imagens pela câmera dos smartphones nos Aplicativos Bradesco;

Chave de Segurança (M-Token) integrada ao celular: é um dispositivo de segurança armazenado no celular que gera combinações aleatórias para a validação de transações por meio dos Canais Digitais Bradesco;

Pagamento com leitor de código de barras: ao pagar uma conta, os Clientes acessam o nosso aplicativo e posicionam a câmera no código de barras, que é preenchido automaticamente;

Touch ID e FingerPrint: A funcionalidade está disponível nos Aplicativos Bradesco, Bradesco Exclusive e Bradesco Prime para iPhones e Android com leitor de digital. Permite que o Cliente associe sua impressão digital à senha de quatro dígitos e a Chave de Segurança, tornando mais rápido e prático o acesso à conta pelos aplicativos;

Bradesco Net Empresa Celular: aplicativo exclusivo que permite ao Cliente Pessoa Jurídica fazer a gestão da sua empresa a qualquer hora e em qualquer lugar;

DDA Autorização via SMS: serviço que possibilita pagar ou agendar títulos registrados no DDA apenas respondendo um SMS;

SMS Pague Bradesco: os Clientes podem pagar ou agendar contas de consumo das empresas conveniadas por meio de respostas via SMS;

InfoCelular: envio de alertas via SMS com informações sobre a conta corrente e poupança, conforme escolha do Cliente;

SMS Banking: por meio de mensagens interativas, possibilita ao Cliente consultar o Saldo da Conta, os Últimos Lançamentos, Limite de Crédito e efetuar Recarga de Celular.


Destaques do 3º Trimestre de 2017

Pessoa Física

- Compartilhamento de Comprovante de pagamentos via WhatsApp;
- BIA Institucional – Bradesco Inteligência Artificial: Via Chat, o Cliente escreve ou verbaliza sua pergunta e a BIA responde sobre produtos e serviços oferecidos em nossos Canais Digitais.

Pessoa Jurídica

- Nova Plataforma Cobrança - Adequação de sistemas de cobrança para o novo formato, estabelecido pela Febraban para emissão e pagamento de boletos;
- Aprovação de Pendentes – enviadas por transmissão de arquivos (WebTA e Multipag).

Internet

Ao longo de mais de 20 anos, de forma pioneira e inovadora, o Bradesco foi a primeira Instituição Financeira no Brasil a ter um endereço eletrônico (www.) via Rede Mundial e a disponibilizar serviços financeiros a seus Clientes por meio deste canal, transformando seus Sites em importantes fontes de informação para Clientes e não-Clientes, evidenciando a transparência do Banco em apresentar claramente seus produtos e serviços.
Para exemplificar, no Bradesco podemos dividir essa plataforma de comunicação em dois principais eixos de acesso e disseminação de conteúdos:

1. Site Institucional do Bradesco (banco.bradesco): têm conteúdo simplificado e linguagem adaptada para os meios digitais e possibilita aos Clientes e público em geral uma enorme gama de informações e esclarecimentos sobre os mais variados produtos e serviços financeiros.

Atualmente, temos 39 Sites Institucionais, onde de forma estruturada, o público em geral tem à disposição conteúdo de fácil acesso e localização, onde pode esclarecer dúvidas, que vão desde como abrir uma conta corrente, serviços disponíveis na Rede de Agências e Canais Remotos, orientações sobre segurança, divulgação de ações socioambientais, publicações específicas para investidores, conteúdo sobre educação financeira, simuladores, crédito responsável, entre outros.

Os ambientes institucionais têm conteúdo simplificado e linguagem adaptada que conta também com plataformas de vídeos tutoriais, com linguagem direta e objetiva que facilita a compreensão sobre informações financeiras, além de contar com uma importante ferramenta de busca que facilita, ainda mais, o acesso dos Clientes às informações pelas quais estão interessados no site do Banco.

2. Internet Banking Bradesco para realização de Serviços Financeiros: O Portal Bradesco possui um conjunto de 16 Sites Transacionais.

A origem do acesso ocorre obrigatoriamente pelo Site Institucional, exigindo credenciais de acesso e dispositivos de segurança pessoais para correntistas e CPF e senha para não correntistas.

O Cliente é direcionando à um ambiente de “acesso seguro”, que oferece transações de consulta e financeiras.

Temos diversos produtos e serviços financeiros disponíveis, possibilitando aos Clientes, realizar pagamento de contas, transferência, recarga de celular, empréstimo, investimento, entre outros, de forma conveniente, ágil e segura.

Hoje, o banco conta com domínio próprio, o “banco.bradesco”, tornando-se uma das poucas empresas brasileiras a ter um domínio de primeiro nível ou generic top-level domains (gTLDs), iniciativa do ICANN (Internet Corporation for Assigned and Numbers), órgão responsável pelos protocolos de internet e que regulamenta os endereços na web mundial. Os novos endereços dos sites do Bradesco tornam os acessos ao conteúdo do Banco mais práticos e intuitivos. Ao digitar o nome de um segmento, nicho ou produto seguido de .bradesco, o usuário tem acesso direto à página relacionada ao que ele está buscando.

 

Destaques do 3º Trimestre de 2017

Sites Institucionais:
- Portal Bradesco: simulador de Crédito Imobiliário On-line para Clientes e Não-Clientes.

Pessoa Física:
- Disponibilização da carteira de investimentos do Cliente Prime Top Tier, oferecendo uma visão consolidada para análise e oportunidades de novos negócios.

Pessoa Jurídica:
- Novo Navegador Exclusivo Bradesco V. 3.0.3;

Implantação de Novos Serviços:
- Nova Plataforma de Cobrança;
- Recebimento Cheque em alerta;
- Multipag - Inclusão Data Débito.

Autoatendimento

O Canal Autoatendimento propicia comodidade aos Clientes, promove migração de serviços e transações do ambiente da Agência e proporciona a comercialização de produtos do Banco com o desafio de consolidação como canal de negócios.

Presente nas cinco regiões do Brasil, conta com 35.854 máquinas ativas na Rede Própria, sendo 25.962 máquinas com Contactless (82% dos pontos) e expansão dos pontos em Agências com Touchscreen, além de 21.006 máquinas disponíveis na Rede Banco24Horas para realizar saques, consultar saldo, emitir extratos, contratar empréstimos, fazer pagamentos de boletos de cobrança, transferências entre contas Bradesco, DOC/TED, Cartão Pré-Pago Meu Dinheiro Claro e Prova de Vida INSS.

Com a expansão do projeto Depósito Imediato, já disponibilizamos mais de 300 máquinas em que o Cliente tem como principal benefício o crédito do dinheiro na conta do favorecido em tempo real, sem que o valor fique vinculado e sem a necessidade de utilizar envelope.

O Canal fez um grande avanço com a possibilidade de cadastrar o Token no Celular através das máquinas de Autoatendimento. Com isso o Cliente consegue cadastrar o seu dispositivo de segurança com horário estendido e com mais autonomia.

Possuímos uma das mais avançadas tecnologias de segurança mundial: a leitura biométrica, que está disponível em 100% das máquinas de Autoatendimento Rede Própria e Rede Banco24Horas. A Biometria identifica os Clientes e autentica as transações realizadas nas máquinas de Autoatendimento por meio de um sensor que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão.

Usando essa tecnologia, na Rede Própria, nossos Clientes realizam 100% das transações disponíveis, sem o cartão, utilizando apenas a palma da mão e a senha de 6 dígitos.

Além disso, oferecemos aos Clientes Aposentados e Pensionistas, navegação personalizada, com botão de Saque Rápido no valor do salário mínimo e a realização da “Prova de Vida” de forma transparente com uso da Biometria nas máquinas de Autoatendimento Rede Própria e Rede Banco24Horas, sem necessidade de ir ao guichê de caixa para apresentar documento, agilizando assim o atendimento.

O Autoatendimento conta também com a tecnologia NFC (Near Field Communication), onde o Cliente realiza saques programados pelo celular. Registrando um aumento de 26% de uso no último trimestre.
 

Destaques do 3º Trimestre de 2017

- Contratação de Crédito Consignado (INSS, Público, Privado e Refin) nas máquinas da Rede 24Horas.
 

Fone Fácil

O Fone Fácil Bradesco é o Banco por telefone do Cliente, sendo acessado pelo Atendimento Eletrônico, com opção de ser derivado para o Atendimento Personalizado.

No Atendimento Eletrônico, disponibilizamos um sofisticado sistema de atendimento por Comando de Voz, que proporciona aos Clientes a experiência de fazer o que deseja pela simples verbalização de palavras, sem a necessidade de ouvir várias opções de serviço e ter que escolher e digitá-las nas teclas no aparelho telefônico. O Cliente pode solicitar o serviço desejado e seguir diretamente para a realização.

Já no Atendimento Personalizado, os Clientes podem contar com nossos Especialistas Financeiros e Agentes de Convergência Digital 24 horas por dia, 7 dias por semana, especializados em Relacionamento e Negócios.
Disponibilizamos nesse canal, os principais serviços financeiros como Pagamentos, Transferências entre contas Bradesco, DOC/TED, Contratação de Crédito, Investimentos, Suporte e Cadastramento do dispositivo de segurança Token no celular, dentre outros.

Ao ligar para o Fone Fácil Bradesco, os Clientes podem acessar outras Centrais de Relacionamento, como Cartão de Crédito, Previdência Privada e Capitalização.

A inovação e qualidade no atendimento faz do Fone Fácil Bradesco uma das mais premiadas Centrais de Relacionamento Bancário do país.
 

Destaques do 3º Trimestre de 2017

Possibilitar ao Cliente realizar Pagamento de cobrança bancária em qualquer situação (em dia ou atraso) atendendo demanda regulatória da FEBRABAN.

Implantação de Novos Serviços no Atendimento Eletrônico por Comando de Voz do Fone Fácil Bradesco:

- Contratação de Crédito Consignado;
- Pagamento de Tributos via código de barras;
- Agendamento de Transferência entre contas Bradesco;
- Tuning - Inclusão de novos comandos de voz e melhorias gramaticais, facilitando a navegação para o Cliente.