Página Inicial>Conheça o Bradesco>Quem Somos>Missão e Estratégia

Missão e Estratégia

Avalie essa página:
 [61 avaliações]
Obrigado por sua avaliação.

Missão

Fornecer soluções, produtos e serviços financeiros e de seguros com agilidade e competência, principalmente por meio da inclusão bancária e da promoção da mobilidade social, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a construção de relacionamentos duradouros para a criação de valor aos acionistas e a toda a sociedade.

Visão

Ser reconhecida como a melhor e mais eficiente instituição financeira do País e pela atuação em prol da inclusão bancária e do desenvolvimento sustentável.

Estratégia Empresarial

O Bradesco, no mercado nacional, mantém o objetivo de ampliar a já destacada posição que ocupa entre as instituições financeiras privadas e assegurar sua liderança no setor de seguros. Nesse contexto, manterá o incentivo em investimentos e na democratização do crédito, expandindo a oferta de produtos, serviços e soluções, promovendo, prioritariamente, a inclusão bancária e a mobilidade social, por meio de sua ampla Rede de Atendimento, presente em todas as regiões do País, que inclui Agências, Postos Bancários, Correspondentes Bradesco Expresso, equipamentos de autoatendimento, e também através dos Canais de Conveniência, como o Internet Banking, Bradesco Celular e Fone Fácil.

Na área financeira, sob a perspectiva de uma política monetária rigorosa, o Banco continuará buscando o crescimento da carteira de crédito, com ênfase no crédito imobiliário, crédito ao consumo e empréstimos consignados em folha de salário, além de forte atuação em previdência complementar aberta e na expansão dos serviços oferecidos à crescente população economicamente ativa. Para tanto, seguirá adotando critérios eficazes de segurança que incluem rigorosa avaliação dos processos de concessão e eficiente cobrança diária de valores vencidos, por meio do Programa de Recuperação de Créditos Vencidos – PRCV. O foco estratégico na difusão segura e nos resultados dos negócios, de que são exemplos o banco de investimento, corporate, private banking e a gestão de recursos de terceiros, além dos investimentos no mercado de cartões, consórcios, seguros, previdência e capitalização, igualmente relevantes, permanecerá ativo na Organização.

Com presença em praças estratégicas, como Nova York e Londres, o Bradesco oferece suporte às empresas brasileiras em suas necessidades no Exterior, bem como a investidores e empresas estrangeiras interessados no Brasil. A Bradesco Securities de Nova York, a de Londres e a de Hong Kong são fundamentais para captar recursos e distribuir títulos nesses centros financeiros, assim como o Banco Bradesco Europa, em Luxemburgo e em Londres, com serviços de financiamentos a clientes corporativos e de private banking.

A busca contínua do crescimento requer investimentos substanciais em Infraestrutura, Tecnologia da Informação e na área de Recursos Humanos, pilares indispensáveis para o mercado bancário. Nesse sentido, foram aplicados R$ 5,720 bilhões para inovar, atualizar e manter o ambiente de TI, que é destaque no mercado, com as melhores práticas e tecnologias existentes, e realizados investimentos de R$ 145,135 milhões nos programas de treinamento do quadro de funcionários, valorizando motivação, inovação e foco no cliente.

O respeito ao consumidor, a responsabilidade socioambiental, a segurança e a credibilidade estão inseridos na cultura empresarial do Bradesco. Três vetores de maior amplitude alicerçam o planejamento estratégico:

a) crescer organicamente, sem perder de vista as possibilidades de aquisições, associações e parcerias, desde que comprometidas com a qualidade do atendimento, a segurança dos produtos, soluções e serviços e com a efetiva melhoria dos índices de eficiência operacional e financeira;
b) manter rígidos controles para identificar, avaliar e mitigar riscos intrínsecos às atividades, bem como definir os níveis aceitáveis em cada operação; e
c) conduzir os negócios com total transparência, ética e remuneração adequada aos investidores.