Página Inicial>Visão Geral>Conheça o Bradesco>Quem Somos

Quem Somos

Avalie essa página:
 [177 avaliações]
Obrigado por sua avaliação.

O Banco Bradesco foi fundado em 1943 como um banco comercial sob o nome de "Banco Brasileiro de Descontos S.A." Em 1948, iniciou-se um período de intensa expansão, que fez com que nos tornássemos o maior banco comercial do setor privado no Brasil no final da década de 60. Expandimos nossas atividades em todo o país durante a década de 70, conquistando mercados brasileiros urbanos e rurais.

Em 1988, incorporamos nossas subsidiárias de financiamento imobiliário, banco de investimento e financiadora, tornando-nos um banco múltiplo, e mudamos nossa denominação para Banco Bradesco S.A.

Desde 2009, atuamos em todos os municípios brasileiros e nossa grande rede bancária nos permite maior proximidade com nossos clientes, possibilitando que nossos gerentes conheçam também as regiões economicamente ativas e outras condições importantes para nossa atividade. Esse conhecimento nos ajuda na avaliação e limitação de riscos em operações de crédito, entre outros riscos, bem como no atendimento de necessidades específicas de nossos clientes.

A composição de geração de valores é reforçada pela capilaridade, pelo fato de termos a maior rede de distribuição de produtos financeiros e de seguros do Brasil e presença competitiva que possibilita o atendimento a mais de 69 milhões de clientes de quatro gerações e diferentes perfis de renda. Eles têm à disposição mais de 60 mil pontos físicos de atendimento e amplo leque de soluções em mobilidade e acesso a produtos, serviços e transações em ambientes físicos ou digitais. Além disso, somos atualmente um dos maiores bancos no Brasil, em termos de total de ativos.

Temos ainda o compromisso de criar e ofertar constantemente produtos e serviços inclusivos, tornando possível o gerenciamento da vida financeira de pessoas com deficiência. Trabalhamos para o maior uso do CRM e a otimização da estrutura de agências, a fim de sempre melhorarmos a eficiência dos nossos canais de atendimento.

Nesse contexto, a qualidade, inovação e eficiência, a gestão de riscos e oportunidades, a conduta ética, a criação de valor compartilhado de longo prazo, a alavancagem de resultados e o treinamento dos funcionários são elementos-chave que nos conduzem à perenidade dos negócios. A geração de valor considera riscos e oportunidades relacionados à responsabilidade socioambiental, que incluem iniciativas de ecoeficiência e investimentos sociais na promoção de ações educativas, culturais, artísticas, esportivas e dedicadas à preservação ambiental.